Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

October 5, 2019

October 5, 2019

Please reload

Posts Recentes

Reflexões sobre a segurança de produtos

October 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Franquias: segmento em crescimento

November 7, 2016

 

O Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI) da ESPM, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com patrocínio do Banco Bradesco, acaba de lançar o 4º volume da série “Internacionalização das Franquias Brasileiras”. 

Realizado a cada dois anos desde 2010, a série vem explorando diversos temas relacionados à internacionalização das redes de franquias não só brasileiras como estrangeiras que atuam no Brasil, disponibilizando informações e dados sobre como está sendo essa trajetória, as motivações, barreiras e desafios enfrentados ao longo dos anos.

 

Edições anteriores:

 

 

Em 2010, o tema estudado foi “A Internacionalização das Franquias Brasileiras”. Em 2012, “Aspectos Mercadológicos e Estratégicos da Internacionalização das Franquias Brasileiras”. Em 2014, “Estágios da Internacionalização das Franquias Brasileiras”.

O mais recente, “Global Mindset na Internacionalização das Franquias Brasileiras”, traz em seu conteúdo parte da missão da própria ABF como entidade que representa oficialmente o sistema de franquias no País. Ao levar até o leitor informações qualificadas a respeito desse processo, a Associação atua com o propósito de fazer as redes buscarem se expandir   internacionalmente. Tudo isso, em parceria com a ESPM para complementar o trabalho por meio de sua área de Business Intelligence.

O estudo foi desenvolvido entre abril e outubro de 2016, e está dividido em seis itens principais, entre eles: aspectos associados à pesquisa com sua metodologia e evolução dos estudos anteriores; uma visão mais conceitual sobre modos de governança, motivações, barreiras e global mindset de empresas nos processos de internacionalização; resultados dos estudos; e também algumas recomendações aos gestores.

Apresentando uma leitura clara e objetiva, ao final do livro, vemos que mesmo com o agravamento da crise econômica no País, a força no segmento de franquias no Brasil continua apresentando crescimento, tanto em faturamento quanto em unidades. Assim, as recomendações visam incentivar mais empresas a se internacionalizarem e a desenvolver seu global mindset, pois fica clara a diferença da global mindset entre empresas estrangeiras e brasileiras, mesmo as internacionalizadas.

 

Uma ótima leitura que pode ser baixada clicando abaixo:

http://docs.wixstatic.com/ugd/1b2b00_943f01d072514224a454f5f66f6dcceb.pdf