Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

October 5, 2019

October 5, 2019

Please reload

Posts Recentes

Reflexões sobre a segurança de produtos

October 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nem sempre o que é natural é seguro

January 12, 2017

Nesta segunda-feira (09/01) o Programa de Adulterantes Botânicos anunciou uma publicação de um novo Boletim Botânico de Adulterante (BAB) sobre o Hipérico (Hypericum perforatum).

Conhecido como a Erva de São João, ele é utilizado para o tratamento sintomático da depressão leve e moderada. Porém, foram identificados adulteração do extrato com corantes alimentares e/ou extratos de outras espécies de Hypericum, podendo causar potenciais problemas terapêuticos e/ou de segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A adulteração do extrato tem como objetivo enganar os testes laboratoriais padrão (determinação espectrofotométrica de hipericinas totais) para poder cumprir com os conteúdos rotulados (geralmente em 0,3%).

“A venda da adulteração do extrato da Erva de São João com outros extratos não declarados para alimentos tem sido relatada por vários analistas da indústria e laboratórios analíticos contratados. Este tipo de adulteração é facilmente detectado com métodos analíticos apropriados. ", afirmou Mark Blumenthal, fundador e diretor do Programa de Adulterantes Botânicos. Ele acrescenta também que “a distinção das várias espécies de Hypericum é desafiadora e um bom controle sobre a cadeia de suprimentos é crucial".

Mais uma vez, destaca-se a importância de uma completa avaliação de segurança e construção de um dossiê sólido e fundamentado, que auxilie a empresa a identificar os principais riscos e a assegurar os melhores padrões de qualidade e confiabilidade de seus produtos.

 

<