Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

October 5, 2019

October 5, 2019

Please reload

Posts Recentes

Reflexões sobre a segurança de produtos

October 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Qual a visão do Instituto Harris sobre a decisão da maior empresa de produtos de consumo do mundo começar a listar os ingredientes de suas fragrâncias?

September 20, 2017

 

 

A P & G, maior empresa de produtos de consumo do mundo, começará a listar os ingredientes de suas fragrâncias em prol da transparência de seus rótulos. Todo seu portfólio de produtos nos EUA e no Canadá, que inclui mais de 2000 produtos, será compartilhado on-line até o final de 2019. De acordo com a nova política, a empresa listará qualquer substância presente em concentrações superiores a 0,01 por cento.

 

O Instituto Harris considera essa iniciativa de extrema importância, principalmente em algumas situações especiais como no caso de pessoas alérgicas, gestantes ou crianças. Quando o consumidor conhece a quais agentes ele é alérgico, ter a informação no rótulo é essencial para evitar o contato. Da mesma forma, as gestantes e mães, terão a oportunidade de identificar possíveis compostos que nem sempre são adicionados intencionalmente como "ativos", como por exemplo componentes das fragrâncias ou resíduos de processo que compõem a matéria-prima, e que podem oferecer algum risco para o consumidor.Porém, apenas ter a relação dos ingredientes nem sempre ajuda, já que nem todos possuem uma formação técnica necessária para se avaliar o ingrediente desejado.

 

Pensando nisso, o Instituto Harris disponibilizou seu aplicativo Cosmetopeia, para que se possa analisar o rótulo de um produto e entender o que é aquele ativo e quais são os riscos oferecidos para aquela situação (a combinação cosmética selecionada). Assim, o Instituto Harris se posiciona favorável quanto à divulgação de ingredientes em rótulos de produto; já que essa transparência é importante. Essa inciativa traz uma nova visão para o mercado, mas só terá o seu valor reconhecido e realmente trabalhado se as pessoas consultarem e entenderem o que elas estão selecionando e poderem perceber o diferencial dos produtos.

 

Se interessou pelo nosso Cosmetopeia? Baixe e navegue à vontade no Google Play!

Saiba mais em www.cosmetopeia.com.br