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Qual a visão do Instituto Harris sobre a decisão da maior empresa de produtos de consumo do mundo co

A P & G, maior empresa de produtos de consumo do mundo, começará a listar os ingredientes de suas fragrâncias em prol da transparência de seus rótulos. Todo seu portfólio de produtos nos EUA e no Canadá, que inclui mais de 2000 produtos, será compartilhado on-line até o final de 2019. De acordo com a nova política, a empresa listará qualquer substância presente em concentrações superiores a 0,01 por cento.

O Instituto Harris considera essa iniciativa de extrema importância, principalmente em algumas situações especiais como no caso de pessoas alérgicas, gestantes ou crianças. Quando o consumidor conhece a quais agentes ele é alérgico, ter a informação no rótulo é essencial para evitar o contato. Da mesma forma, as gestantes e mães, terão a oportunidade de identificar possíveis compostos que nem sempre são adicionados intencionalmente como "ativos", como por exemplo componentes das fragrâncias ou resíduos de processo que compõem a matéria-prima, e que podem oferecer algum risco para o consumidor.Porém, apenas ter a relação dos ingredientes nem sempre ajuda, já que nem todos possuem uma formação técnica necessária para se avaliar o ingrediente desejado.

Pensando nisso, o Instituto Harris disponibilizou seu aplicativo Cosmetopeia, para que se possa analisar o rótulo de um produto e entender o que é aquele ativo e quais são os riscos oferecidos para aquela situação (a combinação cosmética selecionada). Assim, o Instituto Harris se posiciona favorável quanto à divulgação de ingredientes em rótulos de produto; já que essa transparência é importante. Essa inciativa traz uma nova visão para o mercado, mas só terá o seu valor reconhecido e realmente trabalhado se as pessoas consultarem e entenderem o que elas estão selecionando e poderem perceber o diferencial dos produtos.

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