Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

Público Alvo

Profissionais químicos, farmacêuticos e áreas da saúde, envolvidos com o desenvolvimento de cosméticos orgânicos ou naturais.

 

Programação

Dia 14 de dezembro de 2015

Das 09:00 às 18:00 horas

 

Vagas

Turmas limitadas a 24 alunos

 

Investimento

R$ 600,00 parcelado em 3 vezes no cartão de crédito sem juros

Desconto para pagamento a vista

Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-SP: 50% de desconto

incluso: Dois coffee-breaks, apostila e certificado

 

Local

Instituto Harris

Av Comendador Bonfiglioli, 587 - sobreloja

Jardim Bonfiglioli, São Paulo (Próximo à USP)

(há diversas opções de estacionamento próximos ao local)

COSMÉTICOS

ORGÂNICOS & NATURAIS

A preocupação mundial voltada ao meio-ambiente e o surgimento de programas como REACH e GHS conduziram o consumidor a construir uma opinião bem informada sobre como preservar sua saúde e também o meio ambiente. No início parecendo um nicho de mercado ou lembrando apelos de marketing vazios, as certificações orgânicas tiveram uma grande expansão nos últimos cinco anos, e hoje apelos como sustentabilidade, natural e orgânico assumem conotações muito mais sérias. 

Algumas substâncias empregadas em grandes quantidades em vários tipos de produtos como tintas, adesivos, cosméticos e alimentos, começaram a ser questionadas pelo nível de exposição ao qual o consumidor está exposto ao longo de sua vida e também pelo impacto ambiental que seu processo produtivo acarreta. Esse questionamento e mesmo grandes movimentos populares motivaram novos desenvolvimentos nas indústrias cosméticas, e também em seus fornecedores.

Com isso, a busca por cosméticos “orgânicos” e “naturais”, que não agridam o consumidor e tampouco ao meio ambiente, tornou-se um poderoso foco de investimentos, acirrando a competitividade do setor e contribuindo para a elevação dos padrões de qualidade desse nicho de mercado.

Com o objetivo de atualizar os profissionais da área sobre o tema, esse curso apresenta uma visão sobre os aspectos técnicos envolvidos no desenvolvimento de ingredientes e na formulação de “cosméticos orgânicos” e também sobre os cuidados necessários para uma atuação responsável, respeitando a saúde do consumidor e a demanda da sociedade.

 

Programa

  • Panorama geral: o que mudou em cinco anos

  • Matérias-primas “naturais” e “orgânicas”

  • Segurança e Qualidade de Matérias-Primas

  • Óleos essenciais e Extratos botânicos em cosméticos

  • Estudos de caso

 

 

Docente

Maria Inês Harris          

Química, com Doutorado em Química Orgânica e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS-Grenoble, França). Certificada no curso "Safety Assessment of Cosmetics in the EU" pela Universidade de Bruxelas, Bélgica. Sólida experiência avaliações de segurança e eficácia de matérias-primas e produtos acabados, GMP, GLP, ensaios toxicológicos in vitro com culturas celulares e pesquisas clínicas.