Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

Público Alvo

Profissionais químicos, farmacêuticos e áreas da saúde.

 

Programação

Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, das 19:00 às 22:00 horas, com início em 17 de março de 2016.

 

Não haverá atividade nos dias:

24/03 - Semana Santa

21/04 - Tiradentes

12/05- FCE

 

Vagas

Turmas limitadas a 24 alunos

 

Investimento

R$ 5.000,00 parcelado em 10 vezes no cartão de crédito sem juros

Desconto de 10% para pagamento a vista

Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-SP tem direito a  50% de desconto

Incluso: Coffee-breaks, apostila, certificado e 1 assinatura de 4 meses da COSMETOPEIA

 

Local

Instituto Harris

Av Comendador Bonfiglioli, 587 - sobreloja

Jardim Bonfiglioli, São Paulo (Próximo à USP)

(há diversas opções de estacionamento próximos ao local)

FORMAÇÃO DE AVALIADORES DE SEGURANÇA DE COSMÉTICOS

A avaliação de segurança do consumidor, especialmente na avaliação de ingredientes e produtos acabados traduz-se numa das mais multidiscipinares ciencias aplicadas, envolvendo conhecimentos de ciências básicas como química e biologia, mas também exigindo conhecimentos de mecanismos de ação de drogas, toxicologia, anatomia e fisiologia. Não menos importantes estão noções básicas sobre formulação, métodos analiticos e também o conhecimento dos recursos hoje disponíveis como as avaliações in silico e os métodos alternativos. A isso denominamos a AVALIAÇÃO IN INTELLECTUS, ou seja, usar o conhecimento disponivel para poder estimar a segurança de um ingrediente ou formulação, sem o uso de ensaios em animais que, ao contrário do que muita gente pensa, não são mais seguros que os métodos alternativos.

Nesse programa, ao longo de 12 encontos quinzenais, diversos tópicos essenciais serão discutidos, privilegiando-se a abordagem prática e estudos de caso, de forma a proporcionar condições para que as avaliações de segurança de ingredientes e produtos cosméticos possam ser conduzidas na rotina, sob supervisão de profissionais mais experientes. Também será apresentada e disponibilizada, durante as aulas, o uso da ferramenta COSMETOPEIA, especialmente desenvolvida pelo Instituto Harris para facilitar a rotina de avaliação de ingredientes e formulações cosméticas.

No módulo avançado, a ser oferecido no segundo semestre de 2016, o profissional já com alguma experiencia terá a oportunidade de discutir em niveis avançados e mais profundos diversos temas de forma mais crítica, como desenvolvimento de racionais de avaliação, validação de métodos alternativos, critérios de qualificação e acreditação de laboratórios de ensaio e outros.

 

Coordenação

Maria Inês Harris          

Química, com Doutorado em Química Orgânica e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS-Grenoble, França). Certificada no curso "Safety Assessment of Cosmetics in the EU" pela Universidade de Bruxelas, Bélgica. Sólida experiência avaliações de segurança e eficácia de matérias-primas e produtos acabados, GMP, GLP, ensaios toxicológicos in vitro com culturas celulares e pesquisas clínicas.