Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

Público Alvo

Esteticistas e profissionais químicos e farmacêuticos.

 

Programação

Dia 31 de março de 2016

Das 14:00 às 20:00 horas

 

Vagas

Turmas limitadas a 24 alunos

 

Investimento

R$ 500,00 parcelado em 3 vezes no cartão de crédito sem juros

Desconto para pagamento a vista

Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-SP tem direito a 50% de desconto

incluso: Dois coffee-breaks, apostila e certificado

 

Local

Instituto Harris

Av Comendador Bonfiglioli, 587 - sobreloja

Jardim Bonfiglioli, São Paulo (Próximo à USP)

(há diversas opções de estacionamento próximos ao local)

PROMOÇÃO DE PERMEAÇÃO CUTÂNEA

O Instituto Harris realiza treinamentos focados no desenvolvimento de novos produtos e difusão científica, copm especial olhar para a segurança do consumidor e qualidade, por entender que essas áreas de conhecimento estão intrinsecamente relacionadas, não podendo uma existir sem a outra.

O PROGRAMA DE TÓPICOS ESPECIAIS EM COSMETOLOGIA é focado no público de profissionais que já atuam no mercado cosmético, como esteticistas, farmacêuticos e químicos, que buscam um programa de atualização no qual sejam discutidos tópicos avançados.

Limitado a poucos participantes, com encontros de 6 horas ao longo do ano, o programa traz ao participante discussões aprofundadas sobre temas específicos envolvidos nas atividades relacionadas à Pesquisa e Desenvolvimento de ativos, formulações e tratamentos cosméticos. É também uma oportunidade de estreitar laços e trocar experiências com colegas e docentes.

 

Nesse segundo encontro, será discutida a permeação cutânea. Considerando a estrutura da pele como pon to de partida para compreender o problema, seão avaliados patores que podem impactar na permeação de substâncias e no efeito de barreira. Serão discutidas bases e técnicas promotoras de permeação assim como as consequências da aplicação das diferentes abordagens.

 

 

 

 

Docente

Maria Inês Harris          

Química, com Doutorado em Química Orgânica e Pós-Doutorado em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em lesões de Ácidos Nucleicos (CNRS-Grenoble, França). Certificada no curso "Safety Assessment of Cosmetics in the EU" pela Universidade de Bruxelas, Bélgica. Sólida experiência avaliações de segurança e eficácia de matérias-primas e produtos acabados, GMP, GLP, ensaios toxicológicos in vitro com culturas celulares e pesquisas clínicas.