top of page

Atenção para Tatuagens: tintas tóxicas


O produto "Tattoo ink - Lightning Yellow" da marca Eternal Ink teve lotes banidos na Itália.

Essa solicitação de banimento se deve ao fato de ter sido verificado que o produto contém as aminas aromáticas o-anisidina e o-toluidina (valor medido de 24 ppm e 31 ppm).

Essas aminas aromáticas podem causar câncer, mutações celulares e afetar a reprodução. Os requisitos e critérios para a segurança de tatuagens e maquilhagem permanente, recomendam que as aminas aromáticas com propriedades cancerígenas, mutagênicas, tóxicas para a reprodução, ou sensibilizantes não deveriam estar presentes nem serem liberadas a partir de azo corantes, nos produtos destinados a tatuagens e produtos de maquilhagem permanente.

Antes de comprar ou mesmo utilizar qualquer tipo de produto, especialmente aqueles que ficam mais tempo em contato com a pele, como é o caso das tatuagens e maquilagens permanentes, é essencial que o profissional selecione criteriosamente os produtos que serão utilizados, e em caso de qualquer dúvida, não deve exitar em solicitar mais esclarecimentos e até mesmo solicitar certificados de análise.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page