Av Comendador Alberto Bonfiglioli 587- sobreloja
Jardim Bonfiglioli - São Paulo - 05593-001 

 

+55 (11) 3129-5398

Acompanhe-nos!

  • YouTube Instituto Harris
  • Facebook Instituto Harris
  • Instagram Instituto Harris
  • E-mail Instituto Harris
  • LinkedIn Instituto Harris
  • Twitter Instituto Harris

Única empresa no Brasil especializada na avaliação de segurança de ingredientes e produtos cosméticos sem o uso de animais.

October 5, 2019

October 5, 2019

Please reload

Posts Recentes

Reflexões sobre a segurança de produtos

October 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pet Care: Cuidado além do banho!

October 25, 2017

Não é de hoje que o mundo Pet vem ganhando destaque no mercado, principalmente na área cosmética. Se para alguns, comprar produtos cosméticos para seu bichinho é puro capricho, para os fabricantes e especialistas, esse cuidado é de extrema importância para a vida do dono e do animal.

 

Esses produtos vão além de cuidados estéticos, e não só proporcionam a limpeza e hidratação dos pelos, como ajudam a cuidar da pele do animal, de acordo com cada raça e saúde dermatológica. Sendo assim, é muito importante que sejam usados nos pets produtos especialmente desenvolvidos para eles, já que o uso da fórmula utilizada em humanos é altamente prejudicial aos animais.

 

O pH da pele humana fica em torno de 4,5-5,5, enquanto a pele de cachorros e gatos é mais alcalina, com pH entre 7 e 7,5. Assim, os produtos utilizados nos pets não devem ser os mesmos que os nossos. Além disso, existem animais que são alérgicos ou possuem pele sensível e que então devem usar produtos específicos para esse tipo de pele, ou ainda aqueles que podem ter seus produtos manipulados individualmente, garantindo a segurança dos bichinhos.

 

A farmacêutica Milene Bavaresco alerta: "A pele do animal é muito sensível, por isso jamais se dever utilizar produtos para humanos em pets". Outro ponto destacado é a importância de verificar na embalagem dos produtos se os mesmos estão certificados junto ao Ministério da Agricultura. "As regras de verificação são extremamente rígidas, porém é importante que o consumidor tenha certeza que está adquirindo um produto de qualidade", finaliza.

 

Assim como nos nossos produtos, durante o processo de desenvolvimento de produtos cosméticos para cães e gatos são realizados estudos de segurança, eficácia e estabilidade e é muito importante a avaliação desses parâmetros no produto acabado, mesmo que essa categoria de produtos ainda não seja passível de registro junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

Há no Brasil uma gama de produtos com matérias-primas naturais, ressaltando as incríveis propriedades presentes em frutos e sementes da biodiversidade brasileira. Alguns exemplos:

 

-Hidratação: Manteiga de cupuaçu, indicado para o tratamento dos calos de apoio de cães de grande porte; óleo de maracujá, que auxilia na hidratação dos pelos dos felinos, sem deixá-los com aspecto oleoso.

 

-Peles sensíveis: Óleo de buriti: possui um efeito calmante.

 

-Higiene: Óleo de copaíba indicado para limpeza do canal auditivo.

 

-Fortalecimento dos pelos: Extrato de guaraná possui ação antioxidante.

 

-Aumento da maciez e brilho: Berecare BBA que possui ação condicionante, promovendo brilho e maciez.

 

Sendo assim, o mesmo cuidado que temos com a saúde da nossa pele, também é necessária com a saúde de nossos companheiros!

 

Queremos conhecer o seu bichinho de estimação!! Poste uma foto com ele no Facebook e compartilhe na nossa página com a #MeuPetNoInstitutoHarris